Saudações azurras.
Cerca de 4.500 torcedores assistiram a vitória do Avaí sobre o Cuiabá por 1 x 0 e encerrou um longo jejum sem resultado positivo na Série B.
Aleluia! O AVAÍ venceu depois de 12 jogos e na Segunda Divisão Nacional, sabemos que é muita coisa! O Leão tem muita tradição nessa competição e não poderia ficar tanto tempo sem ganhar uma partida no principal certame do ano.
Falando sobre o jogo, o técnico Cauan fez algumas mudanças que deram uma nova dinâmica de jogo como Willian na lateral esquerda no lugar de DG, aspecto que trouxe uma nova movimentação para o time.
Analisando os 90 minutos, considero que o Avaí fez dois tempos muito distintos. O primeiro com mais força para ganhar duelos dentro de campo, tendo uma capacidade maior para criar oportunidades de gol, a partir da entrada do lateral-esquerdo William, uma dessas chances saiu o gol do meia Jean Lucas num chute de fora de área.
A primeira metade o time jogou bem, porém na etapa final, levou um verdadeiro sufoco que só o torcedor avaiano conhece. Cansaço? Não é possível, acredito que em uma equipe que está tanto tempo sem vencer, a parte mental começa a ficar esmorecida, a parte muscular fica com mais tensão e o corpo responde de um jeito que cansa mais rápido.
No futebol, tudo é confiança, quando não se ganha, as coisas ficam mais difíceis e isso aconteceu com o Avaí e espero que os ventos mudem a partir desta vitória importantíssima!





ESCREVA UM COMENTÁRIO