Arbitragem para Athletic SJDR x Avaí

Arte: Leandro Boeira

Árbitra: Daiane Muniz — SP 
Assistente n° 1: Fabrini Bevilacqua Costa — SP
Assistente n° 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa — SP
4° árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho — MG 
VAR: Douglas Marques das Flores — SP 
Assistente do VAR: Fabrício Porfirio de Moura — SP 

CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

Colocou uma pulga na orelha

Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Saudações azurras. 
Na vitória sobre o Cuiabá, o lateral-esquerdo William foi a grande novidade do técnico Cauan.
E ele aproveitou a oportunidade dada, demonstrando muita força e habilidade bancando o então titular DG. Além disso, o jogador vindo do Cruzeiro começou a jogada que culminou no gol marcado pelo meia Jean Lucas. 
E agora? Vai começar de titular no jogo deste domingo contra o Athletic de São João del Rei? Sei não, o fato é que ele colocou uma pulga na orelha do nosso treinador.
Eu faria uma dobra pelo lado esquerdo com DG compondo a linha de quatro e William mais a frente na linha de ataque para aproveitar a sua velocidade e seu poder ofensivo. 

CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

Daniel Penha voltando

Foto: Marcos Delfino

Saudações azurras. 
Para o jogo contra o Athletic, o meia Daniel Penha pode voltar ao time titular do Avaí. 
Pelas fotos divulgadas nas redes sociais do Clube, o meia apareceu treinando normalmente com os companheiros na atividade desta quinta-feira, depois de se recuperar de lesão na coxa.
Pra mim, Penha representa a parte cerebral do time, articula de uma forma diferente com jogadas rápidas visando a progressão para o ataque, mas eu botaria Jean Lucas mais perto do gol e não na ponta como acontece nas partidas. 

CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

Seleção não me engana

Arte: IA ChatGPT/Guto Delfino

Saudações azurras. 
Para quem gosta de futebol, como este que vos escreve, vem acompanhando a Copa do Mundo de Seleções na América do Norte sediada em três países.
Nesta quarta-feira, terminou a fase de grupos para o Brasil. Pelo Grupo C, a Seleção Brasileira finalizou a primeira fase na liderança, com sete pontos, tendo uma campanha de duas vitórias (ambas por 3 x 0 sobre o Haiti e a Escócia) e um empate diante do Marrocos na primeira rodada. 
Agora, a equipe verde e amarela espera a definição do Grupo F para saber o seu adversário na Fase 16 avos onde Holanda, Japão e Suécia disputam as vagas. O jogo da segunda fase acontece na segunda feira, às 14 horas.
Como um apaixonado por futebol, assisti a todas as partidas da Copa e tenho uma opinião forte e própria. O futebol que o Brasil está jogando não me engana, pratica um futebol meramente individual, não tem nenhuma jogada coletiva capaz de se elogiar, é bola para o atacante Vinicius Junior desequilibrar no um contra um e só. 
E olha que temos um dos melhores técnicos de futebol mundial, o italiano Carlo Ancelotti, mas a desenvoltura do time em relação ao conjunto é muito pobre, depende exclusivamente da qualidade individual como o camisa 7 e sabemos que no futebol esse aspecto não dá liga, requer um conjunto mínimo para que o estilo possa fluir de maneira satisfatória.
Se o Brasil pegar um time mais ajustado taticamente, vai penar!

CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

Todos os direitos reservados © 2026. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.