Saudações azurras.
Jogando na Arena Pernambuco, o Avaí buscou a virada fora de casa e venceu o Sport por 1 x 2.
Acredito que o Leão não jogou bem durante a maior parte da partida, mesmo que o adversário teve dois jogadores a menos, ambos expulsos.
Bem, para começar, o técnico Gilmar teve que mudar a escalação, o volante Judson passou por uma indisposição durante o aquecimento e não reuniu condições para jogar, sendo substituído por Ronaldo Henrique. Creio que a escolha de Gilmar não foi boa, Ronaldo está muito abaixo daquilo que um primeiro volante pode entregar em nível de competitividade.
Eis que o mesmo jogador faz uma falta bizarra perto da área, era só cercar para o combate do zagueiro Tiago Pagnussat e na falta, o goleiro César falhou após não espalmar da forma correta, a bola foi para o gol. Sport 1 x 0.
Depois do gol tomado, o Avaí até teve bons momentos com o atacante Maurício Garcez, mas não conseguiu concluir.
O jogo mudou completamente de figura com a expulsão do meia rubro-negro, que deu uma cotovelada no zagueiro Tiago, o árbitro não teve dúvidas para expulsar com 30 minutos de jogo.
Bom, o torcedor avaiano pensou: “esse jogo tá pra nós”, só que na minha visão, o time avaiano cometeu um grande erro a partir deste momento até o final. Vou explicar: a circulação da bola esteve muito lenta entre os três setores (defesa, meio de campo e ataque), possibilitando que a marcação adversária não tivesse problema.
Apesar disso, o time avaiano teve muito brio para buscar alternativas, no segundo tempo, o treinador Gilmar mudou de forma correta, foi extremamente feliz e com os gols do atacante Maurício Garcez e do meia Jean Lucas, viramos o jogo.
Derrotamos um grande adversário, vitória para dar confiança no trabalho da comissão técnica, aliás que começo de trabalho do técnico Gilmar Dal Pozzo no Avaí!
ESCREVA UM COMENTÁRIO