Gostei do segundo tempo, mas…

Fotos: Rute Delfino

Saudações azurras. 
Mais de seis mil torcedores estiveram presentes na noite de domingo para ver o empate do Avaí com o Grêmio Novorizontino por 1 x 1 no início da Série B. 
Em sua estreia, o técnico Jair Ventura veio com uma equipe igual como disse no pré-jogo com o preenchimento do meio de campo tendo Judson, João Vitor, Zé Ricardo e Marquinhos Gabriel na formação, mas…
Confesso que não gostei, pelo fato de que Judson apresenta uma característica única, que é o da marcação e no futebol atual essa característica está perdendo espaço. No futebol de hoje, a função de primeiro volante exige uma dinâmica diferente, que abrange os dois aspectos onde se marca, mas também se joga e acredito que o Avaí perdeu um tempo atuando desta forma.
Falando no geral, foi um jogo muito corrido, lá e cá, em certos momentos digo que foi até frenético com os dois times partindo para cima, só que quando você joga com três volantes, não pode dar espaço na frente da área como aconteceu no gol do Grêmio Novorizontino, numa saída de bola errada do goleiro César e os volantes ficaram olhando o domínio de bola do jogador deles, não apertando a marcação e o adversário acertou um belo chute para fazer o gol.
É claro que a nossa equipe sentiu, mas na primeira jogada boa do Avaí, Hygor empatou o jogo. 
No segundo tempo, acredito que o Avaí foi  mais ativo em sua distribuição, sinceramente gostei do ritmo, a nossa equipe até fez o gol da virada, mas o atacante Alef Manga estava um pouco impedido.
Foi um jogo duro, mas pelo que jogou na etapa final, era pra vencer! 

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2025. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.