Saudações azurras.
Nesta manhã de terça-feira, o elenco avaiano se reapresentou visando a preparação para a segunda rodada da Série B diante do Cuiabá.
Em sua estreia, o técnico Jair Ventura utilizou o esquema 4-3-1-2 com três volantes em busca de dar consistência ao meio de campo.
Não discuto essa forma, mas sim as opções que ele utilizou. Os três volantes foram Judson, Zé Ricardo e João Vitor, mas houve problemas na saída de bola.
Tenho um profundo respeito pelo Judson, ele é o símbolo da raça, da identificação com a torcida, mas no futebol atual, ele tem uma limitação técnica que não justifica a sua titularidade, é só um marcador.
Neste esquema, os três volantes têm que fazer as duas funções, que são proteger a defesa, mas também jogar, criar oportunidade de gol e Barreto, que entrou no segundo tempo, contempla as tais características e o jogo melhorou muito a favor do Avaí.
Sei que o trabalho de Jair Ventura está no começo, não conhece todo o elenco, mas tem que melhorar as suas escolhas para que a dinâmica de jogo possa fluir.
ESCREVA UM COMENTÁRIO