Saudações azurras.
Na tarde deste sábado, o Avaí conquistou uma importante vitória sobre o Santos jogando fora de casa pelo placar de 0 x 1.
Bem, não vou poder analisar como foi a partida, pois não assisti o jogo, tive compromissos futebolísticos em Águas Mornas válido pelo Campeonato Municipal comandando o Santa Isabel.
Assisti os melhores momentos da partida em Santos e pude perceber que não houve uma mudança drástica no time comandado pelo técnico Enderson Moreira em relação ao de Gilmar, apesar de que teve uma semana para implementar o seu trabalho com o grupo.
Enderson manteve a consistência defensiva do que era do treinador anterior, o sistema defensivo avaiano estava muito bem fechado, não dando chances para o ataque santista e quando a bola passava pela defesa, lá estava o goleiro César, pegou tudo literalmente, “pegou até sinal de Wi‐fi” como diz o narrador do SporTV Dandan.
César foi o grande nome da vitória, pegou até o pênalti polêmico não dado, em princípio, pelo árbitro Anderson Daronco, mas o VAR chamou e o juiz deu infelizmente por “justificar ” que o nosso arqueiro tocou com o peito no pé do atacante santista, lance bastante controverso em termos de toque. A sorte foi que César defendeu a penalidade máxima no segundo tempo.
Guto, e o Avaí ofensivamente? Criou apenas duas oportunidades ao longo do jogo, a primeira chance, claríssima, desperdiçada pelo atacante Vagner Love após a roubada de bola de Giovanni, não pode perder este lance, mô quiridu! A segunda oportunidade foi um chutaço de Giovanni fora de área, um golaço no ângulo, um gol plástico feito no primeiro tempo, que deu tranquilidade para que o time pudesse segurar o placar.
Que vitória importantíssima para dar confiança ao time e já subiu na tabela de classificação! Uma vitória que tem nome: César!
ESCREVA UM COMENTÁRIO