Category Archives: Blog do Guto

Ídolos serão homenageados

Arte: Guto Delfino

Saudações azurras. 

“O Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube aprovou a outorga da Medalha Saul Oliveira a três ídolos do Leão da Ilha. Por decisão unânime, os homenageados desse ano serão o ex-atletas Cavallazzi (Milton Cunha Cavallazzi) e Mirinho (Altamiro Vieira) e o ex-atleta e ex-técnico Nizeta (Osni Leitão Gonçalves – in memorian). A entrega será feita na segunda-feira, 1º de setembro, a partir das 19h30min, durante Sessão Solene em comemoração pelos 102 anos do Avaí.

“A Medalha Saul Oliveira é a maior honraria do Clube. Ao aprovar a entrega a atletas que marcaram seu nome na nossa história, o Conselho garantiu o reconhecimento a jogadores que ajudaram a engrandecer o Avaí”, diz o presidente do Conselho Deliberativo, Bernardo Pessi.

Lateral esquerdo dos mais talentosos, Mirinho foi bicampeão citadino e um símbolo do futebol do Avaí nos anos 60. Disputou 286 jogos em três passagens pelo clube (1957-1962; 1963-1968; 1969-1971). Nizeta, meia-direita, foi sete vezes campeão citadino e tetra campeão estadual. Um dos grandes jogadores da história do Leão, disputou 290 jogos e fez 172 gols, número que o coloca como segundo maior goleador da história do Avaí. Também reconhecido por conquistas e pelo desempenho em campo, tendo sido chamado de Garoto de Ouro, Cavallazzi disputou 250 jogos e marcou 113 gols. É o terceiro maior goleador da história do Avaí.”

Fonte: Site Oficial do Avaí F.C. 

Tomara que tenha mais oportunidades

Foto: Guilherme Griebeler/Avaí F.C.

Saudações azurras. 
No último jogo, o atacante Thayllon foi o grande destaque do time e agora deve ter mais oportunidades na equipe titular. 
Porque? Segundo informações do repórter Paulo Henrique Freitas do Portal GE Globo, o jogador de 18 anos será comprado junto ao SKA Brasil e assinará um novo contrato com o Leão.
Os valores não foram divulgados. Já estou falando faz tempo que ele tem muito potencial para ajudar o Avaí e espera-se uma sequência de jogos para o garoto. 

Que tudo dê certo!

Saudações azurras.
Na reapresentação do grupo pós-derrota, houve uma reunião entre os jogadores e a Diretoria do Avaí. 
Não se sabe os detalhes da conversa e diferentemente da semana passada, os jogadores treinaram na academia do clube.
Espera-se em breve a quitação dos salários e que tudo volte ao normal no Estádio da Ressacada e consequentemente as vitórias. 

Apenas um simples pedido

Arte:Guto Delfino

Saudações azurras. 
Este é um simples pedido: Paguem os salários! A torcida não quer passar pela vergonha de um W.O! 

Está ficando insustentável

Saudações azurras.
Bem que eu queria só falar das questões dentro de campo, mas a situação fora de campo me obriga uma manifestação.
O Avaí chegou ao dia 25 o seu terceiro mês de salários atrasados (2 CLT e 3 direitos de imagem), uma situação em que permite qualquer jogador a entrar na justiça e requerer a quebra de contrato unilateralmente. 
É por isso que digo que a situação está ficando insustentável e mais do que isso, há a possibilidade de um W.O acontecer na próxima rodada diante do América Mineiro se o atual cenário continuar na mesma. 
Neste momento, não há espaço de colocar nota oficial querendo minimizar a situação precária e sim pagar os salários para não manchar a história de 102 anos, ou seja ser efetivo.
Sei dos esforços da Diretoria Executiva para resolver, mas não pode deixar passar mais, é hora de agir! 
Desabafo de um avaiano apaixonado que quer que o seu clube prospere.

Todos os direitos reservados © 2026. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.