Category Archives: Blog do Guto

Apenas bons momentos não basta

Saudações azurras.
Atuando em Goiânia, o Avaí voltou a perder na Série B, desta vez para o Atlético Goianiense pelo placar de 2 x 1.
Falando como um todo, o Leão não jogou bem, só teve momentos de melhora no segundo tempo quando o técnico Cauan fez as alterações, mas sinceramente viver de bons momentos na Série B não serve mais.
As escolhas de Cauan na etapa inicial com Gabriel Simples e Felipe Avenatti foram equivocadas, o primeiro se mostra totalmente intranquilo quando joga e deixa muito espaço nas suas costas, virando quase uma “Avenida Simples” para o adversário. Será que nos treinos ele aprimora esse movimento? Duvido!
E o segundo? Depois da sua volta, Avenatti ficou muito pior, não prendendo a bola como fazia tão bem antes, enfim jogamos com oito jogadores na linha, com isso ficou totalmente difícil a primeira etapa para o Avaí, ainda mais levando 1 x 0 em um pênalti feito pelo camisa 4 (Gabriel Simples)
Na etapa final, houve uma pequena melhora no aspecto dos passes da equipe avaiana, levando a construção da jogada perfeita para o gol de Wallace França, fazendo o empate. Esta jogada foi a mais lúcida feita pela nossa formação em toda a partida, bola de pé em pé até a finalização do centroavante Walace.
O time cresceu em confiança depois do gol, mas na hora da animação, a defesa tomou um gol de envolvimento, aí é pracabá!
Nos acréscimos, o zagueiro Baldini quase fez o tento de empate, mas o goleiro adversário defendeu.
Precisamos tirar lições com essa derrota, se nós quisermos subir de patamar, necessitaremos aumentar o nível de performance e parar com as oscilações para fazer com que o nosso time ganhe em confiança e conquiste as vitórias!

Atlético Goianiense x Avaí

Arte: Vinicius de Oliveira

Saudações azurras.
Nesta noite de domingo, o Avaí enfrenta o Atlético Goianiense fora de casa em busca da reabilitação na competição nacional.
Projeto uma partida muito complicada para o Avaí, por conta do ambiente (a torcida do adversário faz muito barulho quando tem jogo em casa) e o Leão tem um restropectro nada favorável atuando em Goiânia. Não ganhamos o Atlético desde o ano de 2011 quando disputamos a Série A, portanto precisamos quebrar esse tabu.
Para tentar mudar esse paradigma, o técnico Cauan terá os retornos do lateral-esquerdo DG, do volante Zé Ricardo e do meia Daniel Penha, este deve iniciar a partida no banco de reservas. Por outro lado, não poderá contar com os laterais-direito Wallison (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e nem com Wesley Gasolina (vetado pelo Departamento Médico por uma fibrose na coxa).
Sendo assim, uma provável equipe titular deve ter Léo Aragão; Gabriel Simples, Allyson, Baldini e DG; Zé Ricardo, Paulo Vitor, Luiz Henrique e Jean Lucas; Thayllon e Felipe Avenatti (ou Walace).
É a hora de demonstrar novamente a força do time, que iniciou muito bem a competição, ainda mais com a volta de jogadores importantes para o funcionamento da equipe.
Vai pra cima deles, Leãoooooooooooooooooooo! 

Arbitragem para Atlético Goianense x Avaí

Arte: Leandro Boeira

Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho — PB 
Assistente n° 1: Luis Filipe Gonçalves Correa — PB 
Assistente n° 2: Schumacher Marques Gomes — PB 
4° árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz — GO 
VAR: Antônio Magno Lima Cordeiro — CE 
Assistente do VAR: Alberto Poletto Masseira — SP 

Problema na lateral

Saudações azurras. 
Um problema de última hora deve fazer com que o técnico Cauan mexa novamente na lateral direita.
Como noticiamos na última quinta-feira, Wallison está suspenso e o seu substituto natural, Wesley Gasolina entraria na vaga, mas segundo informações do repórter Bruno Atanázio do portal GE Globo, Wesley foi diagnosticado com uma fibrose na coxa e acabou sendo vetado pelo Departamento Médico. 
Sem os dois, Gabriel Simples deve ganhar a vaga e sabemos o grau de qualidade que ele proporciona, então o nosso treinador precisa abrir o olho para montar um bom sistema de cobertura com Zé Ricardo visando proteger bem esse lado. 

Wallison melhorou muito, chance para Gasolina

Arte: Leandro Boeira

Saudações azurras. 
Para o jogo contra o Atlético Goianense, o técnico Cauan tem um desfalque certo. 
Trata-se do lateral-direito Wallison, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para a Ponte Preta, e não viajará para Goiânia. 
Em seu lugar, Wesley Gasolina deve entrar.
Quem acompanhou só o Campeonato Catarinense, não viu a evolução que Wallison conseguiu demonstrar até agora, pra mim ele é outro jogador nas mãos do nosso treinador, muito mais participativo nas jogadas ofensivas e tomara que siga evoluindo na sua volta.
Chance para Wesley Gasolina demonstrar a sua qualidade e colocar uma pulga na orelha do nosso técnico. 

Todos os direitos reservados © 2026. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.