Category Archives: Blog do Guto

Sinalizou a compra

Saudações azurras.
O lateral-esquerdo DG vem sendo um dos destaques do time avaiano na temporada, o que despertou o interesse de outros clubes. 
Em uma entrevista dada ao repórter JP Bianchi da Rádio Jovem Pan News Floripa, o diretor de futebol Pedro Costa sinalizou ao Barra de Balneário Camboriú o desejo de comprar o jogador pelo valor que está no contrato de empréstimo. 
Pelas informações, o Avaí detém a preferência da compra. 
Não se sabe o valor, mas acredito que vale a pena fazer esse movimento, pois DG é um excelente jogador que empregnou a raça avaiana durante a sua trajetória no Leão!
Em tempo: o também lateral-esquerdo Mateus Quaresma renovou o seu contrato até novembro, enquanto João Pedro (lateral-esquerdo da base) saiu para jogar pelo Blumenau, sei não…

Necessidade de reforços existe

Saudações azurras. 
Mesmo com a conquista da Recopa, creio que há uma necessidade evidente de reforços no Avaí. 
Não dá para brincar, pois a Série B está um nível muito acima do Campeonato Catarinense onde a competitividade é incomparável e qualquer desleixo pode custar caro. 
Diante disso, as posições que a Diretoria necessita buscar para melhorar o nível de qualidade são a contratação de um goleiro confiável (uma sugestão é Matheus Cavicchioli do Marcílio Dias) por mais que Igor Bohn esteja voltando, um zagueiro experiente para jogar com Baldini que exerça uma liderança positiva, um lateral-esquerdo para ser o reserva de DG e um segundo volante.
Para mim, são essas posições que a Diretoria pode olhar com carinho! 

Ótimo jogo e título conquistado

Fotos: Marcos Delfino

Saudações azurras.
Mais de dez mil torcedores compareceram a vitória do Avaí para cima do seu maior adversário, o Figueirense, por 4 x 2, conquistando a Recopa Catarinense.
Antes de começar, só digo uma coisa: um ano de invencibilidade, entendedores entenderão…
Sobre o jogo, acredito que foi um Clássico bem disputado com superioridade do Avaí, sobretudo a dupla de volantes e o quarteto ofensivo formado por Daniel Penha, Jean Lucas, Thayllon e Felipe Avenatti jogaram muito bem e comandaram a vitória frente à torcida.
Confesso que vibrei muito com o primeiro gol marcado pelo centroavante uruguaio Felipe Avenatti, quase caí da cadeira, é porque gosto da mobilidade que ele oferece para o time, percebo que o camisa 9 tem uma inteligência acima da média quanto ao trabalho de bola.
Os outros gols avaianos foram marcados pelo Allyson, Luiz Henrique e Jean Lucas demonstrando a superioridade frente ao adversário, que foi rebaixado no Campeonato Catarinense.
Tem que comemorar, mas ciente de que tem que reforçar para a Série B!

Clássico da Recopa

Arte: Vinicius de Oliveira

Saudações azurras.
Nesta tarde/noite, teremos a final da Recopa Catarinense entre o Avaí e o Figueirense.
É um jogo único e creio que será decidido nos detalhes por causa dos momentos das duas equipes: o Avaí vindo de uma eliminação na Copa do Brasil nos pênaltis e o Figueirense foi rebaixado no Campeonato Catarinense, mas conquistou a sua classificação na competição nacional e por esta razão acredito que este jogo será tenso.
Para este compromisso, o técnico Cauan de Almeida pode contar com o retorno do volante Zé Ricardo, que não jogou a última partida por conta de problemas musculares.
Sendo assim, o provável time titular deve ser Léo Aragão, Wallison (ou Wesley Gasolina), Alysson, Baldini e DG; Zé Ricardo, Luiz Henrique (ou Paulo Vitor), Daniel Penha e Jean Lucas; Thayllon e Felipe Avenatti.
Que o Avaí jogue bem e vença o Clássico,

Arbitragem para a Recopa

Arte: Leandro Boeira

Árbitro: Diego da Costa Cidral — FCF 
Assistente n° 1: Gizeli Casaril — FCF 
Assistente n° 2: Thiaggo Americano Labes — FCF 
4° árbitro: Franciel dos Santos Martins — FCF 
VAR:Heber Roberto Lopes — FCF 
Assistente do VAR 1: Helton Nunes — FCF 
Assistente do VAR 2: Charly Wendy Straub Deretti — FCF 

Todos os direitos reservados © 2026. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.