Category Archives: Blog do Guto

Série B – Avaí x Remo

Arte: Vinicius de Oliveira

Saudações azurras. 
No último jogo do ano na Ressacada, o Avaí recebe o Remo.
É uma partida de pouco interesse para o Leão, mas é o aniversário da nossa segunda casa, a Ressacada, que completa 42 anos neste sábado. Então, os jogadores precisam entrar em campo para honrar o nosso manto sagrado. 
Para este compromisso, o técnico Vinícius Bergantin não poderá contar com o goleiro César, suspenso pelo cartão vermelho recebido no empate diante do Vila Nova.
Sendo assim, uma provável equipe titular deve ser Otávio, Marcos Vinicius, Eduardo Brock, Anderson Jesus e Mário Sérgio; Zé Ricardo, João Vitor, JP e Marquinhos Gabriel; Thayllon e Cleber.
Vai pra cima deles, Leãoooooooooooooooooooo! 

Arbitragem para Avaí x Remo

Arte: Leandro Boeira

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima — MG
Assistente n° 1: Guilherme Dias Camilo — MG
Assistente n° 2: Felipe Alan Costa de Oliveira — MG
4° árbitro: Roger Goulart — RS
5° árbitro: Diogo Berndt — SC
VAR: Emerson de Almeida Ferreira — MG
Assistente do VAR: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo — MG 

Otávio será o titular

Saudações azurras. 
Nesta sexta-feira, o elenco avaiano fechou a sua preparação para o jogo contra o Remo.
O técnico Vinícius Bergantin terá que mexer em uma posição: no gol. Otávio será o titular do time, já que César cumprirá suspensão por conta da expulsão contra o Vila Nova. 
Não perdemos em qualidade, até porque vejo os três goleiros (incluindo o lesionado Igor Bohn) em um nível parecido, mas acredito que ganhamos no quesito experiência e principalmente em liderança, aspecto que Otávio tem mais do que César. 

Entrar para ganhar e deu!

Saudações azurras.
A partida entre Avaí x Remo deve influenciar nas partidas dos times catarinenses que ainda brigam pelo acesso à Série A. 
Há uma corrente da torcida querendo que o Avaí perca para o clube paraense com o objetivo de prejudicar o Criciúma e a Chapecoense. 
Primeiro de tudo, isso é anti-futebol, é pensamento vazio quem pensa assim!  O Avaí Futebol Clube tem que entrar para ganhar, respeitar a si próprio, respeitar o manto sagrado que é a nossa segunda pele. 
Respeita o Avaí! Quem pensa o contrário, não é avaiano!

Finalmente treino e preparação prejudicada

Saudações azurras.
Nesta quinta-feira, os jogadores fizeram o primeiro treino com bola em preparação para o jogo contra o Remo.
Nos últimos dois dias, os atletas fizeram protesto por conta dos salários atrasados, o que prejudica de certa forma a preparação para a partida deste sábado.
Manifestação legítima dos jogadores que tem o direito de receber o seu salário em dia e a Diretoria que está finalizando o seu mandato sai totalmente arranhada diante dos seus princípios que foram bem quistos lá trás.

Todos os direitos reservados © 2026. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.