De volta à rotina

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C

Saudações azurras. 
“O grupo de profissionais do Avaí se reapresentou na tarde desta quarta-feira (2), no vestiário da Ressacada. Formado por 25 atletas, duas caras novas e alguns reforços da base, os atletas foram recebidos pela diretoria e comissão técnica. O Avaí vai disputar o Campeonato Catarinense a partir do dia 17, quando faz sua estreia em casa diante do Metropolitano, além da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro – Série A.
A pré-temporada inicia com avaliação física e a realização de exames clínicos e laboratoriais. Neste período, os atletas passam pela academia do clube, na Ressacada. No próximo sábado (6), no período da manhã, todo o grupo segue para Águas Mornas. A partir da tarde, o auxiliar técnico Evando comandará os primeiros treinos com bola. A preparação segue até véspera da estreia no Catarinense.
Estiveram na reapresentação os goleiros Lucas Frigeri, Léo Lopes e os garotos João e Rodrigo, do Sub-17; zagueiros Betão, Marquinhos Silva, Kunde, Gustavo, Nuno (base) e Maurício; laterais: Iury e Igor Fernandes; volantes: Falcão, Pedro Castro, Matheus Barbosa e Wesley; meias: Moritz, Luan Pereira, Gegê e Dudu (base); atacantes: Jones Carioca, Daniel Amorim, Gabriel Lima, Lourenço e Caio. O atacante Getúlio se apresenta nesta quinta-feira.
Os jogadores foram recepcionados pelo diretor de futebol Joceli dos Santos, que deu as boas vindas. Destacou os desafios que o clube terá pela frente nesta temporada, principalmente a permanência na Série A. “O clube escolheu vocês para estar nesta caminhada porque confia no potencial de cada um, na capacidade que vocês tem para mostrar que são capazes de atingir o objetivo maior”.
Também falou aos atletas o vice-presidente Amaro Lúcio da Silva, que está na interinidade em função da viagem do presidente Francisco José Battistotti, que tem retorno ao clube programado para quinta-feira. Amaro deu as boas vindas ao grupo de trabalho e comissão técnica. “Temos grandes desafios pela frente e é muito bom contar com todos vocês”, destacou.
Joceli também apresentou o novo treinador de goleiros Wlamir Machado, 57 anos, contratado após a saída de André Croda. Em seguida o preparador físico Jaelson Ortiz destacou as linhas de trabalho neste início de avaliação. “Nossa prioridade é ter uma idéia da condição de cada um. Quando os atletas sairam em férias, passamos as recomendações. Mas respeitamos o período de descanso de todos. Assim, temos que retormar o trabalho em um período curto até o início da competição. Objetivo é repetir o que conseguimos no passado, com índice muito baixo de lesão em todo o grupo”, destacou.”

Fonte: Site Oficial do Avaí F.C. 

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.