“Fala, Renatinho” de volta

Arte: Guto Delfino 

Saudações azurras.

Bela Estreia!

Um dia de semana quente, do verão ilhéu, que está demais, nesse início de ano. E é claro, a chuvinha de verão teria que dar o ar da sua graça. E deu.
A torcida ansiosa para rever o time, dentro da sua casa e com algumas novidades, desde a última escalação, no jogo de acesso. Entraram no time Lucas Frigeri, Alex Silva, João Paulo, que não figuravam no elenco do ano passado. E no banco o velo conhecido do torcedor, o “menino Julinho”, que retorna ao clube, depois de uma bela passagem pelo Japão.
Mais um Campeonato Catarinense iniciando, para o Leão da Ilha e a expectativa é de fazer uma grande competição. Claro que o objetivo principal do ano é continuar na série 2019 e chegar o mais longe possível na Copa do Brasil, competição que melhor paga.
Voltando ao jogo de quarta-feira, o time veio com a base do ano passado e as estréias já colocadas acima.
O Avaí, com apenas quinze dias de trabalho, em campo para enfrentar o Metropolitano, começou em cima do clube de Blumenau e a “novidade” do betão jogando pelo lado direito da defesa e Marquinhos Silva pela esquerda. Logo aos sete minutos o Leão abriu o placar, após bonita jogada pela esquerda, onde João Paulo recebeu lançamento do Marquinhos Silva e tocou para Daniel Amorim, que ajeitou para Getúlio, que colocou no fundo das redes.
Aos 23 minutos mais uma grande chance criada pelo Matheus Barbosa pela direita de ataque e cruzando para o cabeceio de Daniel Amorim.
Daniel Amorim, aos 27 minutos criou mais uma boa oportunidade de gol.
No último lance do primeiro tempo, mais uma chance criada pela direita, com Alex Silva cruzando no segundo pau e João Paulo completou.
Bom primeiro tempo do leão, alternando as jogadas, pelos lados de campo, ora pela direita, ora pela esquerda e João Paulo centralizado. A linha de quatro defensiva bem postada, dando uma chance só para o adversário. Os Volantes chegando para o jogo.
Pedro Castro, aos 4 minutos cria grande chance, dando um belo chute de fora da área, obrigando o goleio do Metrô a fazer grande defesa.
Aos 10 minutos o Avaí aumenta o placar, após jogada pelo meio, a bola sobra para Jones Carioca, que chuta da entrada da área, inapelável.
Aos 18 minutos, João Paulo fez uma fila, pela esquerda e na hora de chute a bola pegou no defensor.
O time continuava dando as cartas no jogo tocando a bola com paciência e fez o terceiro gol, numa penalidade sofrida e batida por Daniel Amorim, aos 23 minutos.
Logo sairia o quarto gol, apo mais uma boa jogada de João Paulo, partindo pra cima, dentro da área e abrindo espaço, até conseguir alinhar o corpo para bater em gol e dar cifras definitivas ao placar.
Boa estréia e todo o time participando, mostrando que o conjunto, que na sua maioria jogo junto desde o ano passado, fez a diferença.”

Texto de Renatinho Pires.

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.