1 x 0: Má jornada!

Arte: Guto Delfino

Saudações azurras. 

Confira a crônica da derrota do Avaí para o Marcilio Dias por 0 x 1 sob o olhar de Renatinho Pires:

E aí, galera! Vamos tentar falar sobre o jogo Marcílio Dias x Avaí, em Itajaí.
Um dia de calor intenso e noite igualmente quente. A torcida avaiana pegou a BR 101 e foi ajudar o time nessa dura missão de enfrentar o time da casa.
Eu já tinha comentado na rádio Avaí, que é sempre difícil jogar no Estádio Hercílio Luz, seja a época que for.
O time entrou com algumas modificações na sua escalação, uma obrigatória, por cartão e outras por cansaço muscular. A base do time estava mantida.
O primeiro tempo do time foi razoável, com algumas oportunidades perdidas. Caio era o mais acionado no ataque, pelo lado direito de ataque e João Paulo centralizado pelo meio de campo, tentando organizar as jogadas. Os donos da casa vieram para jogar como a maioria vem. Se posicionando mais defensivamente e saindo só na boa.
O Marcílio, basicamente, teve dois ataques perigosos, na primeira etapa de jogo. Os dois pela esquerda de ataque, nas costas do Alex Silva, uma delas com grande defesa do Lucas Frigeri. Já o Avaí teve três grandes chances, sendo a principal, uma jogada na direita ofensiva, com o menino Caio levando até a linha de fundo, cruzando para trás, Daniel Amorim bateu de primeira, obrigando o goleiro marcilista a fazer grande defesa.
O segundo tempo, o time da casa veio um pouco mais agressivo e dificultando mais para o Avaí, que começou a ter dificuldades de organizar as jogadas, Embora não tenham ocorrido grandes chances, de ambos os lados.
O gol que deu a vitória aos donos da casa surgiu aos 11 minutos do segundo tempo quando o jogador do Marcílio entrou na área, um pouco pela direita e definir, para uma grande defesa do Frigeri, na seqüência a defesa azurra tentou tirar a bola de dentro da área, pegando mal e sobrando para o mesmo atacante chutar colocado, sem chances para o goleiro avaiano.
As alterações feitas pelo técnico Geninho, mais uma vez, não surtiram o efeito desejado e o time seguiu tendo dificuldades de criar, terminando por ter a segunda derrota consecutiva na competição.
Geninho, ao fim do jogo, fez a mesma constatação que vimos. Que o time não fez um bom jogo e que ia procurar alternativas nos treinamentos até a próxima partida, que será já no domingo, contra o Criciúma, no Aderbal Ramos da Silva.
É claro que terá que buscar essas alternativas, dentro do elenco. O Avaí possui bons valores, com características diferentes, que o técnico poderá fazer uso. A diferença para o primeiro colocado já é de seis pontos.
Vamos que ainda temos muito campeonato pela frente. A batalha continua.
Um abraço a todos!

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.