Coluna nº 7

Arte: Guto Delfino

Saudações azurras.

“Bom Resultado!

Muitos torcedores avaianos pegaram a BR-101, com destino a bela cidade de Tubarão, para levar apoio ao time, contra o já desesperado, em função da posição da tabela, Tubarão.

Um time mesclado, em função das contusões de início de ano, mas que tem a confiança da comissão técnica. Era um jogo perigoso, como já colocamos antes, pelo desespero do adversário, que estava jogando dentro dos seus domínios e também aquele chavão do futebol, de que o time que muda o técnico reage.

Os donos da casa entraram no jogo dispostos a mudar a situação, tentando forçar as jogadas nas costas dos laterais e tentando abrir espaços. O Avaí bem posicionado defensivamente, para sair nos contragolpes e tentando usar esse desespero a seu favor. Foi o que aconteceu. A torcida adversária, na metade do primeiro tempo, já estava impaciente com o time.

Também pelo gol do Avaí ter saído no início do cotejo, aos oito minutos, após belo cruzamento, Daniel Amorim escorou de cabeça, para o fundo das redes. Logo em seguida, Getúlio teve a chance de ampliar, mas o goleiro adversário fez grande defesa.

Os donos da casa tiveram uma chance, mas Gledson, bem colocado, botou para escanteio. Depois, só mais uma oportunidade clara do Tubarão, foi de falta, com o experiente Edno batendo e a bola passando rente a trave.

O segundo tempo praticamente começou com o gol de empate do Tubarão, após cobrança de falta, Liel apareceu sozinho e cabeceou no canto.

E um detalhe: novamente uma partida onde jogadores saíram contundidos, dos dois times. No caso do Avaí, Alex Silva machucou o ombro, após uma queda, na intermediária de ataque.

O jogo seguiu sendo disputado mais no meio campo e sem chances claras até o Avaí criar uma grande oportunidade com Getúlio, aos 26 minutos. Depois o Avaí conseguiu ampliar o placar, mais uma vez com Daniel Amorim, após Lourenço, improvisado na lateral direita, chegar até a linha de fundo e cruzar. Amorim chegou de frente e bateu de primeira.

O terceiro gol do Leão, só chegou nos acréscimos, quando André Moritz recebeu um lançamento, entrou na área e bateu na saída do goleiro Beliato, dando cifras definitivas ao placar. O Avaí agora tem 13 pontos na competição e continua na terceira colocação.

Agora todos os olhos estão voltados para a Copa do Brasil, onde vale muito financeiramente falando, ou seja, quase um milhão de reais na conta. O valor de dois campeonatos estaduais, praticamente. Respeitar o Desportivo, ir a Rondônia, onde o Leão tem história com as escolinhas do clube lá instaladas, além de um projeto, já em execução, do Avaí/Rondônia, para disputar o Estadual do Estado, tudo capitaneado pelo amigo Roberto Luís das Dores, que recentemente nos deu o prazer da sua visita, na cabine da Rádio Avaí. Portanto, é respeitar o adversário e jogar sério.

Um abraço a todos!”

Texto de Renatinho Pires.

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.