Coluna nº 10

Arte: Guto Delfino

Saudações azurras.

“O Berbigão, A Vitória e a Expectativa

Um fim de semana onde os “manézinhos” tiveram novamente o seu momento. Na sexta-feira o Berbigão do Boca, tradicional bloco de carnaval saiu ás ruas da cidade, com seus bonecos homenageando as figuras conhecidas e de relevância da Capital. Um dia inesquecível, de reencontros com amigos que não encontrava há anos, um “caldicana” geladinho, no Mercado Público, foram grandes momentos, principalmente para os mais antigos, que relembraram as figuras conhecidas e que não poderia deixar de falar a respeito. Mas Renato, o que tem a ver o Berbigão com o Avaí e o futebol? Tudo! O gosto de brasileiro se mistura o carnaval e o futebol. Claro que não é só isso, mas também isso.

No sábado, a torcida avaiana novamente pegou a BR, com destino ao lindo Vale do Itajaí, mais precisamente em Blumenau, para a partida válida já pelo returno do Campeonato Catarinense, contra o Metropolitano.

Antes da partida tivemos a “queda do Presidente”. Calma! Antes que pensem besteira, o presidente do Avaí Francisco Battistotti foi conversar com o torcedor, coisa que sempre faz nos jogos, e quando foi descer um morrinho, não conseguiu parar e caiu na pista do Estádio do SESI, com um ralado no joelho e no lado cabeça. Nada grave, felizmente.

Vamos ao jogo. No início, o time da casa teve a primeira chance, com Pirambú e desperdiçou. Logo em seguida, o Avaí abriu o placar, através de Daniel Amorim, depois do chute de João Paulo e a bola acabou desviando no atacante. O importante foi que o objetivo foi concluído com êxito, ou seja, o gol.

Depois disso, o Avaí se posicionou mais pra receber o ataque dos donos da casa, que não conseguiram atacar, pois sentiram muito o gol que levaram. O Avaí deu uma segurada também, se resguardando para ter a parte física boa durante o jogo inteiro.

No segundo tempo, sem alternativa a não ser atacar, o time da casa tentou se jogar para frente, sem muita organização, que acabava por abrir espaços onde o Avaí saía com jogadas perigosas, até chegar ao segundo gol, aos 21 minutos, depois de boa jogada de Gegê, pela esquerda, que achou Daniel Amorim e o gol veio para dar ainda mais tranqüilidade. O time da casa cansou fisicamente e psicologicamente, abrindo ainda mais espaços para o Avaí ampliar o placar,que aconteceu quase no final, onde Gegê recebeu passe, carregou a bola e desferiu um belo chute, de fora da área, dando números finais ao placar.

Agora a expectativa é boa para o Leão da Ilha, que tem uma seqüência de jogos dentro da Ressacada, duas pelo Catarinense (Chapecoense e Joinville) e uma, e talvez a mais importante, pela Copa do Brasil, contra o Brasil, de Pelotas.

A presença do torcedor será importante nesses jogos, para encostar e chegar à liderança do Catarinense e passar de fase na Copa do Brasil, que financeiramente é importantíssimo para o resto da temporada.

Um abraço a todos!”

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.