Coluna TDO #14

Arte: Guto Delfino

Saudações azurras. 
O Sport Club Corinthians Paulista é o assunto da Coluna de hoje.
Conhecido como Mosquiteiro Alvinegro, o popular Timão fundado em 1910 na cidade de São Paulo, capital  do estado de mesmo nome, está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro da Série A, com 27 pontos conquistados, sendo que a campanha possui sete vitórias, seis empates e duas derrotas. O aproveitamento é de 60%.
O técnico Fábio Carille não terá o meia-atacante Pedrinho, com dores no quadril, mas a tendência é que coloque uma equipe reserva visando a Copa Sul-americana diante do Fluminense.
Sendo assim, o time virá a Florianópolis no esquema tático 4-2-3-1 com Cássio, Michel, Bruno Mendez, Gil e Carlos Augusto; Ralf, Matheus Jesus, Júlio Sornoza, Ramiro e Everaldo; Mauro Boselli.
É um time que tem princípios defensivos já consolidado, com duas linhas de quatro jogadores preenchendo a zona defensiva e fazendo uma marcação agressiva no meio de campo, visando roubar a bola para organizar os contra-ataques em busca do gol.
A sua jogada forte está na bola aérea nos escanteios ofensivos com Gil.
Como aspecto negativo, destaco, por ser time reserva a descompactação nas zonas laterais, onde pode ter brechas na marcação. 

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.