1 x 1: Eita, que falhas individuais!

Fotos: Rute Delfino

Saudações azurras.
Com o público de nove mil torcedores, o Avaí ficou no quase novamente e empatou com o Corinthians por 1 x 1.
Considero que o Avaí não jogou bem, é muito nhenhe para pouco futebol, o Leão teve predomínio territorial da partida, mas as chances que teve os jogadores jogaram pra lua e além disso, alguns atletas tiveram excesso de individualismo em jogadas que poderiam trazer algum perigo para o Corinthians, como Caio Paulista e Brenner, aspecto que não levam a ABSOLUTAMENTE NADA. 
O Corinthians, que só veio para Florianópolis para se defender, teve um gol bem anulado pelo VAR em uma falta no primeiro tempo, que abriu os olhos para algumas falhas que viria a acontecer posteriormente. 
No segundo tempo, o Avaí esteve mais aceso em relação à dinâmica de jogo e contou com a expulsão do lateral do Corinthians proferida pelo VAR. Logo na sequência, o Leão abriu o placar em um escanteio bem cobrado pelo João Paulo Lourenço que o volante Richard Franco cabeceou a bola sem chances para o consagrado Cássio. Aliás, o volante paraguaio fez um excelente jogo, sendo o melhor jogador em campo por este que vos escreve.
Porém, aquilo que eu escrevi no início deste post em relação às falhas individuais deram a tônica da partida. Falo em relação à zaga composta por Betão e Marcos Silva (Eduardo Kundé infelizmente sentiu dois dias antes), para jogar, precisa ter um bom esquema de cobertura dos volantes e não é o que se vê em campo. Qualquer erro de passe paga um preço. 
E foi isso que aconteceu com Betão, não teve poder de reação para disputar na corrida com Vagner Love. Teve que fazer falta e acabou sendo expulso.
Dois minutos depois, o Corinthians aproveitou um erro básico, uma rabada histórica do zagueiro Marcos Silva, é aquela coisa que eu falei há duas semanas, dois zagueiros experientes não podem dar certo diante de uma Série A competitiva como esta. 
Mais uma partida sem vencer e foi incompetência nossa! A falta de qualidade é gritante e aumenta a vergonha de todos!

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.