Leonan e Vinícius apresentados

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.

Saudações azurras. 

“O Avaí apresentou na manhã desta quinta-feira (27) os atletas Leonan, lateral esquerdo, e Vinicius Jaú, atacante, que já fizeram suas estreias, estão incorporados ao elenco para a atual temporada e buscando espaço na equipe. A apresentação foi feita pelo gerente de futebol Marquinhos Santos e o coordenador de futebol Diogo Fernandes, que fecharam o atual ciclo de novidades na equipe.

Diogo Fernandes destacou o currículo dos dois atletas e as razões de suas contratações. “O Avaí os escolheu, observou estes atletas desde as categorias de base. Era desejo antigo nosso e agora concretizado. O Vinicius Jaú, com contrato longo, esperamos que ele seja muito feliz, assim como o Leonan”, acrescentou.

O gerente de futebol Marquinhos Santos deu as boas vindas aos dois atletas e revelou a confiança que o clube está depositando em ambos. “O Avaí os acolheu pelas suas qualidades, com grandes currículos e os dois tem tudo para ocuparem grandes espaços no Avaí, que precisa muito de seus talentos para chegar aos objetivos da temporada”, completou.

Vinicius de Lima Ferreira, 21 anos, nascido em 3 de abril de 1998, natural de Jaú (SP), de onde pegou o apelido de complemento do nome. Atacante que joga pela ponta direita, canhoto, com bom drible e velocidade. Características que ajudarão a equipe em suas opções de ataque.

“Chego motivado em fazer um grande trabalho no Avaí. Espero que minhas características sejam importantes para ajudar o clube a alcançar seu objetivo, que é o acesso à Série A. O tempo vai permitir a gente desenvolver o futebol e ajudar de alguma maneira, em todas as posições que o técnico desejar. A briga por posição será uma coisa natural, mas o importante é o coletivo funcionar”, avaliou o atleta.

Vinicius Jaú iniciou no Athletico, nas categorias de base, em 2012 no Sub-15. Chegou até o Sub-18, quando deixou o país se transferindo para o Benfica (Portugal). Para um jovem como ele, foi uma mudança brusca e teve que se adaptar ao futebol europeu. Superou muitas contusões até buscar espaço. Passou a defender o Benfica B na temporada 2017/18. E foi do Benfica que retorna ao país para defender o Avaí.

O lateral esquerdo Leonan José Valandro Gomes, ou simplesmente Leonan, 24 anos, nascido em 20 de outubro de 1995, em Engenho Velho (RS). Atualmente estava no Atlético-MG, mas sua última boa campanha foi pelo Fortaleza, onde alcançou o acesso e o título da Série B. Por isso, o atleta está motivado para alcançar novo acesso e quem sabe com título, que já conhece.

Leonan estreou no clássico, na vitória de 2 x 0 sobre o Figueirense. “Não tinha feito a pré-temporada. Fiquei feliz em ter estreado no clássico, com vitória. Importante para o grupo. Feliz em estar no Avaí, pelo tamanho do clube, pelo grupo que formou para os desafios desta temporada. Tenho certeza que vamos vencer juntos por aqui”, finalizou.”

Fonte: Site Oficial do Avaí F.C 

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.