Arrumar urgentemente

Saudações azurras. 
Nesta segunda-feira, o Avaí começou a preparação para o jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto. 
O jogo realizado na sexta-feira mostrou que o time avaiano tem condições para sair dessa situação, mas alguns pontos precisam mudar URGENTEMENTE. 
O principal aspecto que precisa ser ajustado é, sem dúvidas, a bola aérea. É a grande pedra no sapato do elenco, que entra e sai técnico, NINGUÉM resolve o grande problema do ano, que é a bola parada defensiva. 
Respeito as explicações do técnico Eduardo Barroca pós-jogo, mas acredito que as opções utilizadas não transmitem a segurança desejada pela torcida, um exemplo disso é Roberto, que mostrou por diversas vezes uma alta insegurança nesta jogada, o que acaba colocando em dúvida a recuperação da equipe no Campeonato. 
Outra coisa é o posicionamento do sistema defensivo, que certas vezes está inerte. Um exemplo disso foi a falta de combate no segundo gol do Sport, que todo mundo foi para a primeira trave e se esqueceram da segunda trave, deixando livre o atacante adversário. 
Isso é um erro crasso, que não pode ocorrer de jeito nenhum nas próximas rodadas. A principal tarefa do treinador nesta semana será escolher dois zagueiros que saibam estancar essa sangria e sejam pró-ativos para resolver essa situação. O Leão necessita parar de tomar gols dessa natureza.
Pra mim, a zaga titular precisa ser Alan Costa e Jonathan Costa ou Douglas Bacelar. 

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.