Crítica ao VAR

Arte: Guto Delfino

Saudações azurras.
Leitores, peço desculpas se a discussão a cada semana for muito massante e repetida, mas o VAR está roubando a cena nos jogos da Série A. 
O mecanismo para AUXILIAR a arbitragem implantado no Brasil nos últimos três anos (na Série A é a primeira edição) está virando o tema das discussões de toda a roda de conversas no Brasil afora e se tornando o protagonista da arbitragem de campo.
Não sei se é por falta de preparo dos árbitros em administrar a ferramenta ou outro aspecto, mas acredito que seja uma supervalorização que estão querendo dar a essa ferramenta, de forma de denegrir o sistema para que no ano que vem seja rejeitado pelos clubes no Conselho Técnico.  Esse comportamento existe só no Brasil, na Inglaterra não acontece esse incineramento da ferramenta, o tratamento é mais igual com todos os clubes.
Não estou reclamando em prol do Avaí não, mas sim dos clubes pequenos, que estão jogados à própria sorte por mecanismos obscuros da arbitragem, estão trucidando os clubes pequenos em favorecimento aos ditos gigantes!
É por isso que o futebol no Brasil não vai pra frente!

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.