Minhas inspirações

Foto: Rute Delfino

Foto: Rute Delfino

Foto: UOL

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Foto: Marcos Delfino

Saudações azurras. 
Leitores, sou fanático pelo futebol desde pequeno e esta paixão só aumentou ao passar dos anos. 
Como todos sabem, sou formado em Educação Física pela Unisul e na infância eu queria ser jogador de futebol, pois eu acreditava no advento das células-tronco, mas como a lesão oriunda de uma negligência do médico na hora do parto há 27 anos atrás não foi possível, passei a olhar para uma área muito perto das quatro linhas: ser técnico de futebol. 
Tenho cinco inspirações para essa área que estão mostradas acima onde eu divido em duas categorias, uma se refere a pessoa, bem como o seu comportamento, e a outra se refere ao estilo de jogo que submete as suas equipes.
Quanto a pessoa, destaco os técnicos Geninho e Silas, ambos fizeram história no Avaí em suas passagens. Silas fez história en 2008 e 2009 tendo alcançado a melhor campanha de uma equipe catarinense na Série e Geninho com dois acessos nas duas passagens pelo Leão. Muito mais do que isso, tanto Geninho quanto Silas são pessoas muito calmas, sem usar o poder do grito com suas equipes, são moderados.
Aspecto bem diferente das outras três referências, que são referendados pelo estilo de jogo ousado, são eles: o argentino Jorge Sampaoli, o alemão Jurgen Klopp e o catalão Pep Guardiola. Os três gostam de equipes ofensivas, que encurralam os adversários e criam alternativas para inovar em seus modelos de jogo.
São os cinco treinadores que me inspiram para alcançar o meu objetivo pessoal: ser treinador de futebol profissional.

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.